Novembro Azul: confira a programação

22/11/2022

Em novembro, começamos a campanha mundial de conscientização e prevenção de doenças masculinas, como o câncer de próstata. Quanto antes se tiver o diagnóstico, mais cedo se inicia o tratamento. Portanto, é hora de colocar o preconceito de lado e se cuidar.
 Para enfatizar esses cuidados, a Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) está preparando mais uma ação dedicada à saúde do homem:
23/11 – Atendimento para o público masculino no Posto de Saúde Central, das 17h às 19h.
 Consulta com enfermeiro;
 Consulta com médico através de agendamento;
 Oferta de testes rápidos, vacinação, pedido de exame de sangue PSA (próstata), avaliação com médico e enfermeiro.
 Ressaltamos que, neste dia específico, o foco será no publico masculino, que será nossa prioridade de cuidado, condutas, consultas e acolhimento.
 Nossa maior riqueza é a saúde. Cuide da sua!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA