Novas restrições conforme regras do Decreto Estadual

20/02/2021

Seguindo o Decreto Estadual Nº 55.764, emitido e publicado pelo Governo do RS no dia de hoje (20), informamos as novas medidas sanitárias extraordinárias, para fins de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, válidas para o nosso município a partir de hoje à noite.

- proibida a abertura para atendimento ao público de todo e qualquer estabelecimento não essencial*, durante o horário compreendido entre as 22h e as 5h;

- proibida a realização de festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações de pessoas nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, em espaços públicos ou privados, durante o horário compreendido entre as 22h e as 5h.

*As medidas de restrição de horários NÃO SE APLICAM aos estabelecimentos classificados como essenciais, tais como farmácias, hospitais, clínicas médicas, serviços funerários, postos de combustíveis, hospedagem, entre outros.

Os estabelecimentos dedicados à alimentação, no horário entre 22h e 05h, poderão trabalhar exclusivamente na modalidade de tele-entrega.

É importante ressaltar que durante o horário das 22h às 05h é permitida a circulação de pessoas nas ruas, mas são proibidas as aglomerações, reuniões em grupos e afins, em vias públicas ou espaços privados.

Estas medidas são válidas a partir das 22h deste sábado (20) até às 05h do dia 02 de março e a integralidade do Decreto Estadual já consta publicada no Diário Oficial do RS. Saiba mais em: diariooficial.rs.gov.br

Todas as demais regras sanitárias válidas para a bandeira preta entrarão em vigor apenas na terça-feira (23) e só serão oficialmente informadas pós novo Decreto Estadual, a ser definido e publicado na próxima segunda-feira (22). Portanto, qualquer outra medida adicional de restrição (exceto a suspensão preventiva das aulas presenciais), neste momento, não é oficial e trata-se apenas de especulação.

Seguimos atentos, dialogando com o Governo do RS e trabalhando na formação de um cenário de equilíbrio para enfrentarmos juntos este momento mais complicado.

Fonte: ACS