Novas medidas para o transporte de pacientes

27/02/2023

Atenção, cidadão!
A Secretaria Municipal da Saúde informa que, a partir do próximo dia 1º de março, o transporte de passageiros para Porto Alegre está limitado apenas para pessoas que tenham consulta médica ou exame marcado.
Portanto, não será mais disponibilizado transporte para usuários que queiram se deslocar apenas para agendamento ou busca de exames. Também só serão liberadas passagens para acompanhantes de pacientes menores de idade, pessoas que possuam comorbidades ou idosos que necessitem de acompanhamento.
“Estamos tomando essa medida em função do grande aumento de demanda que tivemos desde o ano passado. Desta forma, tivemos que adotar estes critérios para não corrermos o risco de deixar desassistidos os pacientes que precisem realizar consultas ou exames em Porto Alegre”, explicou o secretário Toninho Selistre.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA