Nossa cidade tem um novo componente em seu acervo cultural e turístico: o Painel de Santo Antônio, padroeiro do município, inaugurado na tarde dessa segunda-feira (12).

13/06/2023

A obra está instalada junto ao oratório de Santo Antônio, local que já compõe o roteiro de turismo religioso local e que pode ser acessado tanto pela rua Antônio Luiz Collar, quanto pela escadaria na rua Cel. José Maciel.

O projeto e a execução foram assinados por Maria da Graça Ourique, artesã e ceramista da nossa cidade, que aplicou a técnica portuguesa de monocromia do azul de cobalto sobre peças de cerâmica branca.

A realização do projeto contou com recursos destinados pela Câmara de Vereadores, com atenção especial do então presidente, vereador André Selistre. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, entregou à comunidade patrulhense mais este feito, que integra o Plano de Turismo da cidade, numa solenidade prestigiada por lideranças da cultura e do turismo da cidade, bem como vereadores e comunidade em geral.

Em sua manifestação, o prefeito Rodrigo Massulo destacou a importância da obra “que consolida o município como um destino turístico dotado de um potencial que encanta e atrai o visitante”. Rodrigo parabenizou Maria da Graça pela beleza, sensibilidade e habilidade técnica evidenciadas no seu trabalho.

Hoje é 13 de junho, dia de Santo Antônio, que tal aproveitar a data para conhecer o Painel?

Acredite na nossa cidade.
Acredite no Turismo!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE