17/10/2022

Nos próximos dias 24 e 25 de outubro, serão aplicadas as provas do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do RS (SAERS) nas escolas municipais de Santo Antônio da Patrulha.
Os testes vão avaliar os conhecimentos de português e matemática dos alunos de 2º, 5º e 9º anos de 13 escolas. É a primeira vez que as provas do SAERS são realizadas em escolas municipais de todo o Estado.
A realização destas avaliações tem como objetivo fornecer dados sobre a qualidade da educação básica no Rio Grande do Sul, bem como qualificar o ensino gaúcho e subsidiar a política de distribuição do ICMS com base nos resultados da educação.
A realização das provas é uma promoção da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDINE-RS) e com a Federação as Associações de Municípios (FAMURS).
📍 Confira quais escolas patrulhenses serão avaliadas:
▪️ EMEF Ângelo Tedesco - 5º Ano;
▪️ EMEF Antônio Laureano da Cunha Filho - 2º, 5º e 9º ano;
▪️ EMEF Doze de Outubro - 5º ano;
▪️ EMEF Érico Veríssimo - 9º ano;
▪️ EMEF José De Anchieta - 2º, 5º e 9º ano;
▪️ EMEF José Inácio Machado Ramos - 2º, 5º e 9º ano;
▪️ EMEF José Telmo Martins - 2º e 9º ano;
▪️ EMEF Madre Teresa - 2º, 5º e 9º ano;
▪️ EMEF Manoel Machado Dos Santos - 2º e 5º ano;
▪️ EMEF Nercy Rosa - 2º, 5º e 9º ano;
▪️ EMEF Nossa Senhora De Fátima - 2º, 5º e 9º ano;
▪️ EMEF Nossa Senhora Medianeira - 2º, 5º e 9º ano;
▪️ EMEF Santa Inês - 2º, 5º e 9º ano.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED