No último sábado (5), 70 voluntários auxiliaram na reforma da Escola Municipal de Educação Infantil Fatia do Sol

08/11/2022

No último sábado (5), foi realizada a reforma da Escola Municipal de Educação Infantil Fatia do Sol. A estrutura física da instituição foi totalmente revitalizada em um único dia, em ação que contou com a presença de cerca de 70 voluntários, entre pais, mães, professores, servidores municipais, empresários e membros da comunidade com um todo.
 O projeto foi elaborado pelas arquitetas Mariana Pilotti e Tatiana Silva, com parceria da DU99, empresa especializada em trabalhos de ressignificação de espaços em apenas um dia com a participação de voluntários, criada pela arquiteta Aline Fuhrmeister. Os recursos para a obra vieram da arrecadação decorrente do grande sucesso da Caminhada e Corrida Raspinha Solidária, realizada no último dia 9 de outubro, pelas Rapaduras Guimarães, com o apoio da Prefeitura.
 A secretária municipal da Educação, Josélia Fraga, demonstrou toda a sua felicidade com o resultado da ação. “Tivemos um dia lindo na EMEI Fatia do Sol, com grande participação da sociedade, que abraçou a ideia. Quero agradecer as Rapaduras Guimarães e as arquitetas Aline, Marina e Tatiana, que nos deram a oportunidade de participar dessa revitalização da escola, além de todas as pessoas que disponibilizaram seu sábado para abraçar essa causa e nos ajudar a realizar esse sonho”, comemorou Josélia.
 O projeto ressignificou todos os espaços da escola. No dia anterior à ação, foi realizada a preparação da parede, mais a colocação de piso em uma das salas. Um destaque é a nova pintura da imensa parede localizada na entrada da instituição, que agora conta com um sol cheio de raios coloridos.
 Os brinquedos do pátio foram revitalizados e também foram instalados novos brinquedos, bem como uma mini praça. Toda a área externa recebeu uma pintura caprichada, que encheu o local de cores e elementos visuais capazes de estimular as crianças.
 Também foram realizadas pinturas na área coberta, na lateral da escola, em bancos, portas de salas e na entrada, com o desenho de um sol, representando o logo da EMEI. Ainda foram fixados painéis sensoriais, compostos de canos de PVC, bem como foi construído um novo painel, com o nome da escola.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED