26/10/2023

No último sábado (21), o campus FURG-SAP recebeu a XV Mostra de Ciências e do Conhecimento de Santo Antônio da Patrulha, uma realização da FURG em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SEMED). Os cerca de 1.000 visitantes que compareceram ao evento puderam conferir 70 trabalhos desenvolvidos e apresentados por estudantes da Educação Básica de nosso município.
Segundo a secretária Josélia Fraga, esta edição da Mostra foi diferente, por ter acontecido no novo campus da FURG, no bairro Bom Princípio. “Receber as famílias e os professores orientadores neste espaço, onde desejamos que, um dia, nossos estudantes estejam como universitários, foi um sonho realizado! A SEMED acredita demais na Mostra e valoriza muito a parceria com a Universidade. Esta parceria com a FURG nos dá a a certeza de que estamos proporcionando as melhores oportunidades aos nossos estudantes”, destacou.
O coordenador do projeto, prof. Dr. Charles Guidotti, destaca que a XV Mostra foi um grande sucesso, com uma qualidade excepcional dos trabalhos apresentados. A abertura oficial do evento ainda contou com a presença do prefeito Rodrigo Massulo, do vice Marcelo Gaúcho e da vice-diretora do campus FURG, Darlene Arlete Webler. Durante o ato, também foi homenageada a patrona Técnica em Química, professora Drª Márcia Victória Silveira, que contribuiu efetivamente com o projeto da Mostra.
Além das apresentações e premiações dos projetos, as estudantes Joice de Souza Krech, Ana Laura dos Santos e Nicole Gonçalves Nunes ainda foram contempladas com uma Bolsa de Iniciação Científica Júnior (ICJ) por um período de 12 meses.
Confira os projetos premiados no card!
Acredite na educação!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED