13/11/2022

No último sábado (12), o bairro COHAB recebeu a primeira edição do Prefeitura em Movimento, projeto que leva o poder público às comunidades, oferecendo serviços, recebendo demandas e atendendo necessidades da população dos bairros e localidades atendidas.
 De acordo com o prefeito Rodrigo Massulo, este é um novo formato de uma iniciativa sua, quando vereador, em que promovia encontros com as comunidades, colhendo reivindicações dos moradores de forma a orientar sua atuação na Câmara. “Desejava trazer este modelo de escuta da população para o Executivo desde o começo de nossa administração. Após quase dois anos, conseguimos incorporar essa proposta de atendimento na agenda mensal das secretarias municipais. Quero deixar registrado meu agradecimento aos moradores da COHAB pelo carinho e pela receptividade. Agora, vamos seguir trabalhando para atender a todos”, concluiu.
 O projeto é uma iniciativa do Gabinete do Prefeito, que cumpre mais uma meta do seu plano de governo. A organização dos trabalhos ficou por conta da chefe de Gabinete, Patrícia Guimarães. “Fizemos uma grande mobilização entre as secretarias, para que disponibilizassem à população uma boa parte de seus serviços e, quando possível, solucionassem a demanda na hora. Tivemos diversas resoluções e várias questões importantes do dia dia-a-dia da comunidade coletadas como dever de casa”, relatou.
 Todas as secretarias estiveram presentes, entregando diferentes serviços. A Unidade Móvel de Saúde fez testes rápidos. A Biblioteca Pública Municipal Júlio Costa levou contação de histórias para crianças, bem como empréstimos e doações de livros. O estande da Agricultura Familiar ofereceu produtos coloniais, balcão de atendimento para o Cadastro Único e disponibilização de vagas de emprego pelo SINE. Também foram efetuadas matrículas nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
 O Prefeitura em Movimento terá sua próxima edição em janeiro, em local ainda a ser definido. Acompanhe os canais de comunicação da Prefeitura para ficar informado sobre mais detalhes.
 Seguimos acreditando na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito