No último domingo (21), o Caminho Gaúcho de Santiago esteve bem movimentado!

23/05/2023

No último domingo (23), o Caminho Gaúcho de Santiago esteve bem movimentado!

Foram 93 caminhantes e 12 ciclistas, vindos de várias cidades do estado para fazer o percurso, divididos entre os que optaram pelo maior traçado , de 18km, e aqueles que acessam o Caminho de Montenegro, de 12km.
A atividade foi acompanhada pela diretora de Turismo, da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), Carmen Monteiro, com o apoio do Guardião do Caminho, Jaime Muller, autor destas belas fotos.
Segundo Jaime, 12.340 pessoas fizeram o trajeto desde sua criação, deixando em nossa cidade cerca de R$ 1,5 milhões, investidos em pousadas, restaurantes e outros pontos do comércio local.
A organização dos grupos ficou a cargo da empresa de turismo Bragas Tur e da psicóloga Daniela Neves.
A cada dia, nosso Caminho tem atraído mais peregrinos para conhecer suas belezas e encantos.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE