No último dia 26 de outubro, aconteceu mais um encontro mensal do grupo de artesãs integrantes do projeto Resgatando Memórias - Técnicas Artesanais Antigas, do Museu Caldas Júnior, que completou um ano de atividades.

14/11/2023

No último encontro, foi realizada uma produtiva oficina de cestaria com fibras naturais trançadas por meio de taquara, técnica utilizada para confecção, principalmente de cestos. A aprendizagem foi ministrada pela artesã Eva Cerini.

Para a presidente do Museu, Rosalva Rocha, “a oficina foi muito proveitosa e despertou grande interesse por parte das participantes. Com um toque natural, percebe-se o aconchego das cestarias na decoração de interiores, entre outras tantas opções”.

No dia seguinte ao da oficina, 27 de outubro, a participante Márcia Sparemberger ainda realizou a doação de peças confeccionadas durante o mês para o brechó “Amigas do Hospital”, cujos recursos são repassados para auxiliar em melhorias no HSAP.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE