No caminho da Inovação!

06/12/2021

Na última sexta (03), o Secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Lucas Kellermann, e o Diretor de Gestão da Secretaria e presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Kassiano Fraga participaram de um evento organizado pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) em parceria com o Instituto Caldeira sobre as oportunidades que vão ser geradas a partir da realização do South Summit em Porto Alegre em 2022.

🌎 O South Summit é uma plataforma global para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores para gerar resultados e negócios.

➡️ A iniciativa, criada pela Espanha Startup em 2014, está sediada em Madrid e estende sua rede de conexão para o resto do mundo. A edição do evento de 2020, realizada de forma digital, reuniu mais de 52 mil espectadores. Porto Alegre sediará a primeira edição sul-americana, que ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de março do ano que vem.

👉🏻 Segundo o Diretor Kassiano, “o South Summit é a maior feira de inovação do Sul da Europa e será uma oportunidade incrível para mostrar a força do ecossistema de inovação do RS. Nesse momento, estamos buscando aproximar o potencial turístico e inovador da nossa cidade para que Santo Antônio também esteja presente nesse grande momento da história do nosso estado.”

Fonte: ACS