Nesta sexta (21), celebra-se o Dia Nacional da Alimentação na Escola

21/10/2022

Nesta sexta (21), celebra-se o Dia Nacional da Alimentação na Escola. A data foi escolhida para destacar a importância das ações voltadas para a educação alimentar e nutricional dos estudantes de todas as etapas da educação básica, resultado do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
 Em Santo Antônio da Patrulha são servidas cerca de 6.400 refeições diariamente para os alunos das escolas municipais. Uma boa alimentação é fundamental para o desenvolvimento da capacidade cognitiva das crianças, ajudando no rendimento escolar, melhorando a qualidade do sono, aumentando a capacidade respiratória e prevenindo diversas doenças, dentre uma série de outros benefícios.
 O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) foi criado em 1955, com objetivo de contribuir para a construção e fortalecimento de hábitos alimentares saudáveis para os alunos de educação básica das redes públicas de ensino.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED