10/11/2022

Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) iniciou o cadastro das crianças e adolescentes que habitam no Residencial Santo Antônio. O objetivo do trabalho é identificar jovens que possuam perfil de vulnerabilidade para que estes recebam o atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
 A secretária Gerusa Silveira destaca que, após ação coordenada pelo Ministério Público e Brigada Militar para o combate a criminalidade no local, está sendo possível atender aos moradores que, por muito tempo, foram reféns da presença do tráfico no residencial. “Agora, estamos podendo mostrar para as crianças e adolescentes uma realidade muito diferente daquela com a qual conviviam antes, mostrando, através destas diversas atividades que estamos oferecendo a elas, que existem perspectivas muito melhores para suas vidas”, destacou Gerusa.
 Na medida em que os cadastros são efetuados, a SMTDS consegue identificar o público alvo dentro do residencial, permitindo o estabelecimento de um cronograma de atividades orientadas pelos profissionais da equipe do SCFV. O serviço oferece ações socioeducativas planejadas, baseadas nas necessidades, interesses e motivações de seus usuários, incentivando a participação social, o convívio familiar e comunitário e trabalhando o desenvolvimento do sentimento de pertença e identidade.
 Acredite na cidadania!

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS