Nesse domingo (13), encerramos a primeira etapa do projeto Santo Antônio em Festa, que abarca a 36ª FENACAN, a 13ª Feira do Livro e a 36ª Moenda da Canção.

14/08/2023

A noite marcou a final do festival Moenda onde a primeira colocada foi a música "João Craque de Bola", de Raphael Madruga e Luis Fernando Bender.
A letra da vencedora nos propõe uma profunda reflexão e foi fortemente aplaudida pelo publico. O troféu foi entregue pelo prefeito Rodrigo Massulo juntamente com Roseli Rodrigues Pereira, que sobreviveu 36 horas em cima de uma árvore durante o ciclone extratropical que assolou a cidade de Caraá, vizinha de Santo Antônio da Patrulha.
O momento foi emocionante. Roseli tornou-se um símbolo de resistência e força e sua presença na final da Moenda, depois de tudo que enfrentou, é motivação para seguirmos acreditando que um momento difícil não é o fim de tudo.
A Moenda e a Feira do Livro encerraram no domingo, mas a FENACAN segue a partir da quarta-feira (16), trazendo os estandes da Agricultura Familiar como ponto alto, além de uma vasta programação, incluindo o show nacional de Guilherme e Benuto, no domingo (20).
A FENACAN tem entrada franca e espera a todos com muitas atrações.
.
Secretaria do Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresenta:
1° Santo Antônio em Festa - 36ª FENACAN. Realização: Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha e Moenda - Associação de Cultura e Arte Nativa. Produção: JBA Produções Culturais e R.Morais Produtora. Patrocínio master: DaColônia Alimentos Naturais. Patrocínio: De Mello, Arroz Massulo, Qualicoco e Cooperja. Financiamento: PRÓ-CULTURA – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
#proculturars #sapemfesta Secretaria da Cultura do RS

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE