Na última sexta (11), a Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SMTDS) esteve na Saibreira

14/11/2022

Na última sexta (11), a Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SMTDS) marcou presença na comunidade de Vila Saibreira, em uma ação de busca ativa junto às famílias do local, com o objetivo de atualizar ou incluir informações destas pessoas no Cadastro Único.
 Foram identificados os grupos familiares em situação de vulnerabilidade social que se enquadram no programa, mas que atualmente não estão sendo beneficiados pelo mesmo, por não estarem corretamente cadastrados.
 Estiveram à frente da ação a assistente social Patrícia Siqueira e as estagiárias Márcia Guimarães e Amanda Vargas, que orientaram as famílias sobre o funcionamento do programa e os benefícios a que tem direito.
 O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Esses dados são utilizados pelos Governos Federal, estaduais e municipais para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas pessoas.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS