Na última quinta (16), os jovens patrulhenses Fábio Neves e Emerson Krech receberam equipamentos de inseminação artificial bovina, entregues através de programa de incentivo do Fundo Estadual de Apoio ao Pequeno Empreendedor Rural (FEAPER).

23/11/2023

De acordo com o secretário Cassius Peixoto, cada um dos agricultores recebeu R$ 10 mil em equipamentos. “No total, nove agricultores de nosso município serão beneficiados por esse programa. Desta forma, incentivamos estes jovens a permanecer no campo, gerando trabalho e renda para suas localidades e mantendo viva a vocação rural de nosso município, além de promover uma melhoria genética no rebanho da região”, destacou Cassius.

O programa de incentivo é uma política pública da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), num valor total de R$ 70 mil, sendo 80% desse valor subsidiado pelo Governo do Estado. A SEMAM participou da escolha dos contemplados, a quem também auxiliou para que realizassem curso técnico na área, além de prestar apoio técnico. Por sua vez, a EMATER realizou o curso e colaborou com a elaboração dos projetos técnicos e da prestação de contas.

Além do secretário e dos jovens produtores, também participou da entrega o engenheiro agrônomo da EMATER, João Batista Guedes Fernandes.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM