22/09/2022

Na última quarta (22), representantes da Comunidade de Cristo, instituição religiosa de Santo Antônio, apresentaram para o prefeito Rodrigo Massulo, para o vice prefeito Marcelo Gaúcho e para a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Gerusa Silveira, um projeto social voltado para o resgate de valores cristãos nas famílias.
De acordo com o pastor Diego Kristofferson, responsável pela condução do trabalho, o projeto prevê a prática orientada de esportes, voltada para crianças, impactando positivamente a toda família. O intuito também é de ocupar as crianças em turno inverso ao da escola, diminuindo a possibilidade de serem levadas ao consumo de drogas.
O trabalho, que iniciará com uma escolinha de futebol, conta com o apoio do Parque da Guarda, onde serão ministradas as aulas. Neste sentido, a comissão veio ao gabinete para pedir, principalmente, o apoio logístico da Administração Municipal, ofertando transporte para as crianças, entre suas casas e a escolinha.
A secretária Gerusa ficou muito satisfeita pela proposta de parceria, propondo o imediato alinhamento entre a secretaria e os organizadores, para sua implementação junto às comunidades alvo do projeto, onde se encontram pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ela ainda concordou que, de fato, este tipo de atividade pode proporcionar uma nova perspectiva às crianças.
Também estavam presentes no encontro os vereadores Valtair Andrade e João Luiz Bacana, a diretora do Parque da Guarda, Marisa Silva Rocha, uma das incentivadoras do projeto, Débora Costa, e a pastora da comunidade cristã, Juliana Rosa.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito