Na manhã desta quinta (19), uma comitiva patrulhense esteve em Porto Alegre, participando da Caravana Federativa do Governo Federal.

20/10/2023

A Caravana esteve composta por representantes de mais de 30 ministérios, autarquias e bancos públicos, que trabalharam em conjunto para fornecer assistência e prestação de serviços aos municípios.
O prefeito Rodrigo Massulo esteve acompanhado do secretário da Cultura, Turismo e Esportes, com quem visitou os ministérios da Cultura e Turismo e o estande da Caixa. Nestas audiências, também esteve presente a coordenadora de Captação de Recursos, Marisa Ramos.
Logo após essas audiências, o prefeito participou do receptivo ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, para quem entregou o projeto de atração dos cursos de Medicina e Enfermagem para a FURG/SAP, dando continuidade ao alinhamento desta pauta iniciado junto ao Governo Federal em março deste ano.
"Entregar o projeto para o ministro Pimenta foi estratégico para sua consolidação em âmbito federal, onde já tramita junto ao MEC. Neste documento, além de outros aspectos técnicos, estão contidas 14 manifestações de apoio ao projeto, vindas de representantes das principais instituições do estado, incluindo a fala do governador Eduardo Leite, do CREMERS, da GRANPAL, do COSEMS, entre tantas outras. Nossa aproximação com o Ministro foi no sentido de fortalecer essa pauta, dada sua importância para Santo Antônio da Patrulha e para as regiões próximas a nossa", destacou o prefeito.
A Secretaria da Educação também mandou representantes para a Caravana. A técnica e coordenadora pedagógica Juliana Milcharek e o engenheiro da Secretaria, Régis Medeiros, cumpriram agenda no Ministério das Comunicações, FNDE e Ministério da Educação. De acordo com os representantes da SEMED, as audiências foram muito produtivas e esclarecedoras para o andamento de processos de interesse da Educação.
Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito