25/08/2023

Na manhã de hoje (25), a Associação Hospitalar Vila Nova apresentou os investimentos e resultados alcançados neste primeiro ano à frente do Hospital de Santo Antônio da Patrulha (HSAP) e anunciou o início das obras de reforma da Emergência.
Numa solenidade que reuniu autoridades, servidores, instituições e a diretoria da Associação, foram apresentados os números referentes aos exames e consultas ao longo destes primeiros doze meses.
O HSAP é um hospital estratégico para o atendimento da população local e para toda a Região do Litoral Norte, sendo referência em Oftalmologia, Cirurgia Vascular e Saúde Mental para os 23 municípios da 18ª Coordenadoria Regional da Saúde.
Os números apresentados revelam que, desde setembro de 2022 até agora, foram realizados 39.251 atendimentos de emergência, 156.842 exames laboratoriais, 10.665 Raio X, 6.090 tomografias, 763 ultrassonografias e 546 mamografias.
Após a apresentação, a diretora administrativa da Associação Vila Nova, Thais Malcorra, representando o presidente Dirceu Dal’Molin, assinou o contrato com a empresa que fará a reforma da Emergência do Hospital. Em 90 dias, este ambiente será entregue à população, totalmente renovado.
Como testemunhas, assinaram o documento o prefeito Rodrigo Massulo, o presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Peixoto, o secretário Municipal da Saúde, Antônio Selistre, e também as autoridades de Caraá: o prefeito Magdiel Silva e o secretário da Saúde, Davi Fraga.
Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito