Mutirão para cadastramento ao Passe Livre Universitário será no dia 25

18/04/2018

Na próxima quarta-feira (25/04) será realizado um mutirão para cadastramento de novos estudantes interessados no Passe Livre Universitário em Santo Antônio da Patrulha. Quem já enviou documentação e aguarda há algum tempo a aprovação também deve participar.

A iniciativa é da secretaria de Cultura, Turismo, Esportes de Santo Antônio da Patrulha, em conjunto com o gabinete do vereador Charlis Santos, a Associação Universitária do Litoral Norte (AULIN) e a União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE). O mutirão será realizado das 10hs às 12hs e das 13hs às 15hs, no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

Os interessados, que ainda não realizaram o cadastro, devem comparecer munidos da seguinte documentação:

Ficha preenchida e autenticada em cartório; https://goo.gl/8otWy7

Carteira de Estudante (quem ainda não tem a carteira poderá realizá-la neste dia, mediante ao pagamento de uma taxa de R$ 30,00).

Foto 3x4 ;

Cópia do RG e CPF, do beneficiário e todos os integrantes do grupo familiar;

Atestado de Matrícula do semestre atual (contendo nome completo do aluno, período de início e término do semestre, dias e horários das aulas);

Atestado de frequência do último semestre que utilizou o benefício. Novos cadastros não precisam do atestado de frequência.

Comprovante de renda do beneficiário e de todos os integrantes do grupo familiar dos últimos 3 meses*;

*Em caso de não possuir renda, fazer uma declaração reconhecida em cartório informando que não possui renda e cópia da CTPS (as duas páginas dos dados, último contrato e próxima em branco. Se não possuir último contrato, apenas primeira em branco. (Os dois documentos são necessários);

*Caso o estudante seja bolsista do PROUNI/PRAE fica isento de comprovar sua renda e do grupo familiar. Para isso deve levar o contrato e atualização da bolsa. (Os documentos de todo grupo familiar continuam sendo necessários).

Comprovante de residência com data de emissão de no máximo 90 dias anteriores da data de entrega da documentação. Caso o comprovante de residência não esteja em nome do estudante, pai ou mãe, o titular do comprovante deverá fazer uma declaração, informando que o estudante reside naquele endereço. A declaração deve ser entregue juntamente com cópia da identidade do titular.

Têm direito ao Passe livre estudantil estudantes que comprovem renda per capita de até 1,5 salário mínimo regional faixa 01, que residam em uma cidade, mas estudem em outra e que comprovem frequência nas instituições de ensino. O Passe Livre Estudantil é um programa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e disponibilizado para universidades da região metropolitana de Porto Alegre.

Mais informações com o Departamento de Juventude da SECTE, pelo telefone 3662.8461 ou no gabinete do vereador Charlis Santos pelo telefone 9958.15662.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP