Museu participa do lançamento do e-book “Raízes Açorianas”!

Museu participa do lançamento do e-book “Raízes Açorianas”!

No dia 23 de março, a presidente do Museu Caldas Júnior, Rosalva Rocha, e o diretor administrativo e financeiro, Rafael Barcela, marcaram presença no lançamento do e-book “Raízes Açorianas no Rio Grande Sul”, realizado no Centro Histórico-Cultural da Santa Casa, em Porto Alegre.

A obra, coordenada pela professora doutora Véra Lucia Maciel Barroso, reúne mais de 100 trabalhos de pesquisa, abordando diversas temáticas relacionadas à influência açoriana no Estado, em comemoração aos 270 anos do povoamento açoriano na região.

Com o apoio do Governo da Região Autônoma dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, e promovido em coletiva pelo CHC e Casa dos Açores do Rio Grande do Sul, o e-book destaca a contribuição dos açorianos no povoamento do Rio Grande do Sul, com participação de dez patrulhenses.

O livro está disponível para download de forma gratuita no link:
Acredite na preservação histórica!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE