Museu embarca para Tapumes, para gravação do "Resgatando Memórias - Comunidades".

30/01/2024

No último dia 18, a equipe do Museu embarcou rumo ao 6º distrito, em Tapumes, para gravar a sexta edição do "Resgatando Memórias - Comunidades", buscando fortalecer o vínculo com as localidades do interior do município.

Os senhores Dalmo Morem Gomes e Pedro Leocadio Gomes compartilharam histórias e fatos de Tapumes, abrangendo locais como o Salão Paroquial, a Igreja Nossa Senhora das Graças e a desativada Escola Estadual Pedro Santos.

A equipe também explorou lavouras de arroz e fazendas com criações bovinas.

Episódios marcantes, contendo memórias de moradores, serão divulgados em março, como parte do projeto.

A presidente Rosalva Rocha destacou o compromisso do Museu Caldas Júnior com o resgate e difusão da história local, visando beneficiar as atuais e futuras gerações, desde o lançamento do projeto em setembro de 2021.

Acessando o link https://sites.google.com/.../mus.../resgatando-mem%C3%B3rias os internautas podem assistir os outros vídeos do projeto.

Acredite na preservação histórica!