Município comemora os 40 anos do Museu Caldas Júnior

14/10/2022

Parabéns, Museu Caldas Junior!
Comemorar o aniversário desta, que é uma das instituições mais importantes da nossa cidade, é um privilégio. O Museu é guardião de um significativo acervo e, nele, estão preservados traços da vida dos nossos antepassados, como um precioso relicário da memória.
Mesmo que, neste momento, esteja de portas fechadas para uma merecida restauração, o Caldas Junior mantém-se ativo e presente na vida dos patrulhenses. Para além de suas grossas paredes, carregadas de lembranças, a instituição vem, ao longo dos anos, cumprindo sua missão de envolver a sociedade na preservação do patrimônio material e imaterial de Santo Antônio da Patrulha, bem como dos valores que forjaram o perfil de nossa gente.
Diante desta trajetória tão significativa e relevante para Santo Antônio da Patrulha, quero registrar, em nome da Administração Municipal, meu reconhecimento ao Museu Caldas Junior e à sua diretoria, sempre tão responsável com o que tudo que esta entidade representa para todos nós, patrulhenses.
Gratidão e vida longa ao nosso Museu.
Rodrigo Massulo
Prefeito

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Prefeito