Missa de Finados foi realizada no Cemitério Municipal

06/11/2018

A movimentação do dia de Finados ganhou uma programação diferenciada no último dia 02 de novembro no Cemitério Municipal de Santo Antônio da Patrulha: uma missa foi realizada ao ar livre, junto ao acesso principal do Cemitério.

Celebrada pelo Padre Ozéias Vieira dos Santos, a missa reuniu visitantes que chegavam ou saíam do local, para prestar homenagem aos seus entes queridos. A iniciativa foi da secretária da Capela Municipal, a servidora da secretaria municipal das Obras, Trânsito e Segurança, Janaína Abreu.

Conforme a senhora Maria Gomes, que assistiu a celebração, a ideia de realizar uma missa naquele momento foi muito interessante. “Não me lembro de ter este tipo de celebração no dia de Finados, eu gostei muito, ajuda a acalmar a saudade.”

O vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz também acompanhou a missa e  destacou as palavras do pároco,  que segundo ele, confortam os corações.

Nas semanas anteriores ao feriado, a secretaria de Obras trabalhou tanto no aspecto físico como funcional do cemitério, dando ênfase aos acessos e limpeza do local, fazendo consertos em geral, sinalização, pinturas, jardinagem, troca de iluminação, além do recolhimento de resíduos (como flores, velas e outros).

Para o Secretário André Randazzo dos Reis, este trabalho é importante para dar conforto a milhares de pessoas que visitam o cemitério municipal nesta época do ano. Ele agradeceu ao padre Ozéias e a demais membros da Igreja, que atenderam ao chamado, realizando uma bonita celebração.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS-PREFASAP