Mais vagas para a educação infantil!

24/01/2022

A Secretaria Municipal da Educação já está com o edital de compra de vagas de escolas de educação infantil programado para ser publicado em breve. De acordo com a secretária Josélia Fraga, “logo estaremos divulgando nos canais de comunicação da Prefeitura Municipal a abertura desse edital, que deverá suprir em mais 100 vagas de atendimento aos pequenos”.

Essa ação se soma ao esforço que a SEMED vem fazendo desde o começo de 2021, ano que iniciou com deficiência de cerca de 400 vagas. Esse número acabou sendo aumentado em função da pandemia que impossibilitou o chamamento das crianças diante da necessidade do cumprimento dos protocolos de prevenção à COVID-19, especialmente o distanciamento.

Com a abertura dessa centena de vagas e mais a inauguração da nova escola Pitanguinha, e também a reforma da Baby Pinguinho, que já estão no setor de engenharia da prefeitura, a expectativa é a de que ainda no primeiro semestre, esse déficit seja suprido. "Pretendemos universalizar o atendimento de crianças de 4 a 5 anos e atender a demanda de no mínimo 50% das vagas para crianças de 0 a 3 anos de idade, disse a secretária".

Com foco na educação, cooperamos para uma cidade muito melhor.

Acredite na nossa cidade.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS