Mais uma grande notícia para a saúde patrulhense: um novo tomógrafo vem aí!

14/03/2024

Mais uma grande notícia para a saúde patrulhense: um novo tomógrafo vem aí!

O anúncio foi feito na manhã desta quinta (14), pelo governador Eduado Leite e pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, em cerimônia no Palácio Piratini, onde foram divulgados os novos investimentos do programa Avançar na Saúde, do Governo do Estado. Para a aquisição do tomógrafo, Santo Antônio receberá R$ 1,2 milhão.

“Este equipamento vem para qualificar ainda mais a capacidade de atendimento do nosso Hospital Santo Antônio. Trata-se de mais uma conquista importantíssima para a saúde do município nos últimos meses. Desde dezembro de 2023, além de inaugurarmos a nova emergência do HSAP e adquirirmos um novo ecógrafo para a instituição, também entregamos diversas obras de reforma e ampliação dos nossos postos de saúde, da sede e do interior”, destacou o prefeito Rodrigo Massulo.

“Queremos deixar publicamente nosso agradecimento para o Governo do Estado e, especialmente, à secretária Arita, cujo apoio tem sido fundamental em nosso esforço de tornar o Hospital Santo Antônio ainda mais capacitado para atender a todos os usuários que necessitem de seus serviços de saúde”, agradeceu o secretário Toninho.

A conquista do tomógrafo é resultado de um trabalho que começou no final do ano passado, com a entrega do plano de trabalho, detalhando o projeto de compra. No início desta semana, o município recebeu a boa notícia, de que seria contemplado nesta etapa do Avançar na Saúde, possibilitando a aquisição do equipamento.

Acredite na Saúde! Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA