Mais um incentivo para a Cultura patrulhense vem aí!

Mais um incentivo para a Cultura patrulhense vem aí!

Santo Antônio da Patrulha foi contemplado na Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) com mais de R$ 320 mil. De acordo com o plano de ação cadastrado pelo município junto ao Ministério da Cultura, os valores serão destinados às áreas “Obras, Reformas e Aquisição de Bens Culturais” e “Fomento Cultural”.

“Esses recursos serão importantíssimos para o desenvolvimento e continuidade de políticas públicas de fomento à cultura nas mais diversas áreas, tanto de iniciativa direta da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), quanto através de editais, como apoio ao desenvolvimento de projetos dos agentes culturais patrulhenses”, destacou a secretária Jassira Castro.

Diferentemente das leis Aldir Blanc 1 e Paulo Gustavo, que proporcionaram investimentos emergenciais em projetos e programas culturais, a PNAB permitirá o aporte regular de recursos na Cultura local. Com esta adesão, fica garantido o aporte anual de recursos ao município, até de 2027.
Mais informações serão divulgadas em breve, portanto, fique atento aos canais de comunicação da Prefeitura Municipal.

Acredite na arte e na cultura!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE