Luminárias de LED começam a ser instaladas nos postes da cidade até dia 21 de dezembro

17/11/2022

Em reunião on-line realizada nesta quinta (17), o prefeito Rodrigo Massulo conversou com representantes da CEEE Equatorial sobre o projeto de substituição das lâmpadas comuns dos pontos de iluminação de mais de 100 ruas da cidade por luminárias em LED.
 De acordo com Massulo, os novos equipamentos começam a ser instalados a partir do próximo mês. “Ficou estabelecido que o início dos trabalhos de substituição começa no próximo dia 21 de dezembro, no máximo, pois há possibilidade de antecipação. Ainda conforme a previsão da empresa, o serviço deve estar concluído até 10 de fevereiro. Esta é uma ótima notícia, pois essas novas luminárias trazem mais economia e menor impacto ambiental para a iluminação pública de nossa cidade”, explica.
 O primeiro passo no caminho da concretização deste projeto havia acontecido na semana passada, com a entrega de 1.260 destas novas luminárias ao Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança (SEMOT). Uma segunda remessa, de cerca de 500 luminárias, deve chegar em breve, possibilitando a substituição de lâmpadas em 1.746 postes espalhados por toda a cidade.
 As mudanças vão acontecer em diversos bairros e loteamentos de nossa cidade, como Bom Princípio, COHAB, Vila Rica, Novo Bom Princípio, Pindorama, Alta Vista, Solar, Menino Deus, Osolopes, Pitangueiras, Centro, Por do Sol, Europa, São José, Imigrantes, Jaú e Cidade Alta, bem como no Trevo da BR 474 (Freeway) e na ERS-030.
 Por meio de chamada pública, a CEEE Grupo Equatorial aprovou integralmente o projeto apresentado por Santo Antônio, em 2021, no âmbito do Programa de Eficiência Energética (PEE). O investimento para execução do projeto será de R$ 1.497.473,00, recursos que vão possibilitar a troca de lâmpadas nas principais ruas e avenidas da cidade.
 Acredite na nossa cidade.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE