Lixeiras subterrâneas voltam a operar normalmente!

23/04/2024

Após algum tempo passando por manutenção, todas as lixeiras subterrâneas do município voltaram a operar normalmente na última semana.

As estruturas estão instaladas em quatro locais: na Praça da Matriz; na Praça Aristides Marques Peixoto, junto ao Paradão; e em dois pontos da Avenida Borges de Medeiros.

As lixeiras subterrâneas são uma alternativa para a redução dos pontos de descarte de resíduos, além de apresentar uma estética mais agradável. O material depositado no local não fica exposto, mas em um container de mil litros, abaixo do solo.

As estruturas também servem como uma ferramenta de educação ambiental, pois cada uma das lixeiras terá dois bocais, separados para resíduos orgânicos e recicláveis, incentivando a correta separação do lixo.

Os equipamentos foram adquiridos através de recurso de convênio firmado entre o município e a União, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM