Lions, Prefeitura e HSAP estabelecem parceria para ampliação de atendimento oftalmológico para estudantes do município

28/03/2023

O prefeito Rodrigo Massulo recebeu, na última semana, a visita do presidente do Lions Club de Santo Antônio da Patrulha, Carlos Elon Perlot. Ele esteve no gabinete para apresentar uma proposta de parceria da entidade com a Prefeitura e o Hospital Santo Antônio, para ampliar o atendimento oftalmológico aos estudantes do município.
A proposta foi prontamente aceita pela Administração e pelo diretor administrativo da Associação Vila Nova, Jeremias Silveira. Na reunião, inclusive, já ficaram definidos os próximos passos para a concretização da parceria.
O Lions possui uma unidade móvel, equipada para atendimentos e exames oftalmológicos. O veículo circula, conforme demanda, por escolas de diversos municípios. Constatada a necessidade, as crianças atendidas recebem óculos sem custos. O serviço é ofertado prioritariamente para alunos em situação de vulnerabilidade.
Também participaram do encontro no gabinete o Secretário Municipal de Saúde, Toninho Selistre, e o responsável pelo centro oftalmológico do Hospital Santo Antônio, Marcelo de Bastiani.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA