Lideranças buscam elevação da Comarca de Santo Antônio da Patrulha

07/12/2022

O prefeito Rodrigo Massulo esteve no Palácio da Justiça, na última terça-feira (06), acompanhado por lideranças de Santo Antônio da Patrulha e de Caraá, para reivindicar que a Comarca que atende nossa cidade e o município vizinho seja elevada, passando de "inicial" para "intermediária".

Esta medida vai possibilitar varas especializadas, aumento de servidores e, por consequência, maior atenção e agilidade na tramitação dos processos da região.

O encontro foi conduzido pelo Corregedor Geral de Justiça, Giovanni Conti, que recebeu um documento detalhado sobre Santo Antônio, contendo os aspectos da sua economia, bem como a conjuntura social e as questões geográficas, que impactam na complexidade das demandas. O desembargador informou que a Comarca de Santo Antônio estará no relatório para que a demanda seja atendida.

O Corregedor deixou claro que a pauta passará por algumas questões internas, mas a previsão é de que no primeiro semestre do próximo ano, seja enviado um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa com a alteração da nossa entrância.

Para o prefeito, “esta poderá ser uma das mais importantes conquistas do nosso município e que beneficiará a população de forma plural. Este grande movimento de lideranças, que há um bom tempo vêm se articulando em torno desta pauta, está mais próximo do que nunca de ter seus objetivos alcançados”.

Também compareceram o presidente da Câmara, André Selistre, vereador Ricardo Pires, Promotores, Dr. Camilo Santana e Dra. Graziela Veleda, Juiz de Direito da Comarca de Santo Antônio, Dr. Felipe Palopoli, Deputado Federal, Ronaldo Santini, presidente da OAB-Subseção SAP, Júlio Sant’Anna, e seu vice, Gustavo Peres, tesoureiro da OAB-Subseção SAP, Dr. Felipe Souza, Conselheiro Seccional, Dorival Sebastião Ipe da Silva, presidente da OAB/RS, Dr. Leonardo Lamachia, assessor da Subprocuradoria Institucional do Ministério Público RS, Dr. Fernando Sgarbossa, a procuradora de Caraá, Dra. Jussara Bestetti, o vereador Bolivar Gomes, assessor do deputado federal Lucas Redecker, Douglas Santos, deputada estadual eleita, Nadine Anflor e o assessor do deputado estadual Ernani Polo, Alexandre Farina.

Gabinete do Prefeito  Procuradoria Geral do Município