Lançamento do Projeto Novos Açores

25/05/2021

Lançado o Projeto “Novos Açores”, destinado a capacitar profissionais para a Nova Economia em Santo Antônio da Patrulha e região.
A iniciativa é resultado da parceria entre Prefeitura Municipal, Conselho Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação (CMCTI), DocService, Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Parque Científico e Tecnológico (OCEANTEC/FURG), e visa contribuir para a formação de profissionais capacitados para as novas demandas da economia digital.
O projeto promoverá de forma voluntária, a formação de futuros profissionais para a área de tecnologia, através de cursos e eventos.
O Prefeito de Santo Antônio, Rodrigo Massulo, comemora a parceria, ressaltando que ela representa o início de um novo momento para a cidade. “Queremos estar no mapa da inovação e da tecnologia no RS. Para isso, precisamos capacitar nossa população”, disse.
Para Marlon Santos da Veiga, diretor da DocService, “a meta é transformar Santo Antônio da Patrulha e região em um polo de inovação e tecnologia, bem como tornar a cidade numa referência na qualificação e retenção de novos profissionais”.

Para Kassiano Fraga, presidente do Conselho Mun. de Ciência, Tecnologia e Inovação, a iniciativa soma-se a outras ações que estão sendo realizadas, como o projeto “Terças de Inovação”, e que têm como objetivo colocar a inovação no centro da estratégia de desenvolvimento do município, preparando empresas e cidadãos para as novas demandas do século XXI.
PRIMEIRO CURSO - de 19 de junho até 10 de julho
- Desenvolvedor Web (gratuito), 30 horas/aula (presencial)
- Local: Unidade Bom Princípio do Campus FURG-SAP, na rua Francisco Borges de Lima, 3005. As aulas serão sempre aos sábados (manhã e tarde)
- Público: estudantes e programadores iniciantes que desejem escrever os primeiros programas usando as linguagens HTML, CSS e PHP.
- Inscrições pelo site https://xn--novosaores-t6a.com.br/
Nessa primeira edição, devido à necessidade do atendimento aos protocolos da FURG frente à COVID-19, serão oferecidas apenas 15 vagas para garantir um distanciamento social entre os alunos.

Participe!
Acredite na Nova Economia.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS