Lagoa sinalizada!

11/01/2022

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente realizou mais uma ação em favor da Lagoa dos Barros no último sábado (08).

Ao longo da orla, já foram colocadas 6 das 10 placas programadas, contendo orientações para um comportamento ambientalmente correto. E não para por aí, ainda serão instalados contêineres para acondicionamento do lixo, que oferecem toda a estrutura necessária para manter nossa Lagoa limpa e organizada.

Para o secretário Cássius Peixoto, “é importante que os frequentadores da Lagoa, principalmente os visitantes de outros municípios, também estejam engajados nesse movimento de preservação do local. Quando descartado de maneira inadequada, o lixo causa danos, visto que esses resíduos podem liberar gases tóxicos prejudiciais ao meio ambiente e às pessoas”.

Essa ação se soma ao projeto Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo, um movimento voltado para a preservação e conscientização sobre a importância daquele santuário ecológico. A coordenação está a cargo da Prefeitura Municipal, através da SEMAM, e do vereador Valtair Pelado, que contam com o apoio da comunidade lagoana e de várias entidades e pessoas do município.

Cuide e preserve. A Lagoa do Barros é de todos nós!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS