Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo!

07/02/2022

Aconteceu no último sábado (05), mais um mutirão do projeto Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo.

Foi uma agradável manhã de sol e calor, onde foram realizadas abordagens de sensibilização junto aos visitantes do balneário e distribuídos sacos de lixo.

Os banhistas se mostraram bastante receptivos e interessados na preservação do nosso patrimônio ambiental, prestando atenção nas dicas, utilizando os contêineres para depositar seu lixo e seguindo as orientações de preservação das placas colocadas em vários pontos da orla.

O Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo é um movimento voltado para a preservação e conscientização sobre a importância daquele santuário ecológico. A coordenação está a cargo da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Cultura, Turismo e Esportes e do vereador Valtair Pelado, que contam com o apoio da comunidade patrulhense e de várias entidades e pessoas do município.

Participe do próximo mutirão! A Lagoa do Barros é de todos nós!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS