Lagoa passa a ter cadeira anfíbia

14/02/2023

Pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida poderão, a partir de agora, desfrutar da nossa Lagoa de forma segura. Isso porque a Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE) passa a contar com uma cadeira anfíbia, acessório que permitirá a estes cidadãos que desfrutem de nosso balneário com mais comodidade. Neste sentido, amanhã (15), às 10h30, na Lagoa dos Barros, acontece atividade de banho assistido e capacitação para utilização do equipamento.

A cadeira anfíbia foi adquirido através do programa Rede Praia Acessível, do qual o município faz parte e que é resultado da articulação dos vereadores Diego Portal e Ricardo Pires junto à Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS).

Interessados em receber o treinamento não precisam realizar inscrição, bastando, apenas, comparecer ao local durante a realização da aprendizagem. A capacitação é indicada para parentes, cuidadores de pessoas assistidas e para profissionais de instituições que atendem este público, como lares de idosos, APAE, etc.

Nossa Lagoa está a cada dia melhor e mais acessível!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Prefeito