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Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Junta Militar

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20/01/2022

Tudo o que o cidadão precisa saber sobre o Serviço Militar.

 A Junta de Serviço Militar do município de Santo Antônio da Patrulha presta serviços ao cidadão que está em idade para o Alistamento Militar, bem como emite segunda via do Documento Militar e encaminha demais processos pertinentes, conforme determina a Lei do Serviço Militar, estando esta unidade sob o comando do 8º Posto de Recrutamento Militar, sediado em Porto Alegre.
  O alistamento do cidadão em prazo regular deve ser realizado pelo site alistamento.eb.mil.br ou pelo aplicativo do Exército Brasileiro, que se encontra disponível para smartphones. O prazo regular para o alistamento é até o dia 30/06 do ano em que o cidadão completa 18 anos, sendo de inteira responsabilidade do cidadão a realização deste ato.
  Na Junta de Serviço Militar não existe atendimento de urgência. 
  Segundas vias de documentos tem o prazo legal, após o deferimento do processo, de até 5 (cinco) dias úteis para emissão e disponibilização no site de atendimento online.
   Importante: Após completar 45 anos (A partir de 1º de janeiro do ano em que o cidadão completa 46 anos), o cidadão é DESOBRIGADO de apresentar o Certificado de Dispensa do Serviço Militar (CDI), tendo em vista o Art. 5º da Lei do Serviço Militar e, portanto, livre das exigências de que trata o Art.74, da mesma Lei.
   Para atendimento na Junta Militar é necessário agendamento prévio pelo site.

Acesse no link:  http://alistamento.eb.mil.br   

JUNTA MILITAR

Gabinete do Prefeito 

Fonte: Junta Militar

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha