Jaime Müller apresenta palestra sobre datas e fatos importantes do município

04/04/2018

Na noite de segunda-feira (02/04), aconteceu mais uma atividade da programação de 207 anos de instalação do Legislativo Patrulhense. Abrindo os trabalhos da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do município, o senhor Jaime Nestor Müller,  membro do Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antônio da Patrulha, apresentou uma palestra intitulada “Santo Antônio da Patrulha, Datas e Fatos Importantes”.

Na ocasião, Jaime agradeceu a oportunidade e o convite feito pela secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha; pelo Diretor de Cultura, Márnei Consul e pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Eloy Oliveira. Agradeceu também da presença do Prefeito Municipal, Daiçon Maciel da Silva e do público em geral.

Conhecido também, como “repórter da história”, o Sr. Jaime fez um verdadeiro resgate sobre datas e fatos importantes, lembrando os tempos desde o surgimento dos primeiros moradores, a criação da primeira capela, instalação do Legislativo, os primeiros prefeitos, entre outros marcos da história patrulhense.

“A fala do senhor Jaime esclarece todas as dúvidas sobre a idade do município. Mesmo não sendo nascido na cidade, sua pesquisa e paixão por Santo Antônio nos orgulha muito” disse prefeito Daiçon.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS/PMSAP