Instituição de ensino de Santo Antônio da Patrulha sofre arrombamento e furto

28/06/2016

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), informa que a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Telmo Martins, da localidade de Sertão do Cantagalo, foi alvo de furto e arrombamento. Na madrugada do último domingo (25), criminosos invadiram a instituição de ensino. Eles entraram na Escola pelo telhado.

Os criminosos furtaram duas batedeiras planetárias, um forno micro-ondas, um liquidificador industrial, um microscópio, uma caixa de lâminas de microscópio, um projetor multimídia, três aparelhos de ar condicionado, uma caixa de amplificador, uma maleta com microfones sem fio, três notebooks, bombas de inflar, uma bola de futsal, um rádio, bandeiras do Brasil, uma multifuncional, um kit de percussão, escaletas, extensão de 50 metros, caixas de som e tecidos. Além disso, levaram diversos materiais escolares, como, lápis de cor, canetas hidrográficas, caixas de lápis de escrever, borrachas e folhas de ofício. Os bandidos ainda furtaram quatro caixas de leite, dez azeites, 8 kg de carne moída, 6 kg de frango, molhos de tomates, 10 kg de arroz e achocolatados em pó.

Segundo a diretora da instituição de ensino, Aline Ramos Tedesco de Oliveira, a comunidade escolar está triste com o ocorrido, pois a escola contava com uma excelente infraestrutura.

“Não desanimamos, a caminhada continua. Não podemos perder o foco, a esperança e a alegria de ensinar e aprender a cada dia. Reiniciamos com todo empenho e dedicação de sempre. Estamos recebendo muito apoio das demais escolas e equipes diretivas, bem como, da SEMED. Agradecemos o carinho e atenção.”, salienta a diretora.

De acordo com Vice-Prefeito e responsável pela Secretaria de Educação, Armindo Ferreira de Jesus, uma equipe já está realizando reparos e manutenção necessários para dar maior qualidade de ensino e segurança para a comunidade escolar local.

O furto na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Telmo Martins foi registrado no Plantão da Polícia Civil. As aulas foram normalizadas nesta terça-feira (28). A instituição de ensino possui 65 alunos.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED