06/10/2022

Iniciou, nessa quarta (5), o Censo Previdenciário dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Santo Antônio da Patrulha, voltado para servidores municipais ativos ou inativos ligados ao Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS). Nesta primeira etapa, foram entrevistados 61 trabalhadores da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (SEMAF), obedecendo ao cronograma pré-definido.
 O trabalho está sendo feito pela empresa SISPREV – Tecnologia da Informação. Segundo a diretora do FAPS, Simone Fraga, a coleta destes dados é necessária para que a avaliação atuarial, que é feita anualmente, revele dados reais sobre o custo do Regime para o município. Além disso, o levantamento visa superar possíveis distorções geradas por informações desatualizadas sobre cada servidor ativo ou não. O Censo Previdenciário é fundamental para que o município possa manter em dia os dados de seus servidores junto ao Cadastro Nacional de Informações Sociais dos RPPS.
 As agendas seguirão até 9 de novembro, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, no Polo Universitário Santo Antônio. Todos os aposentados, pensionistas e servidores ativos, devem comparecer. Para mais informações, entre em contato pelo fone / whats 99853.6069, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF