Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Iniciou, na última sexta (21), em evento na Câmara Municipal, a segunda edição da InovaSAP – Semana de Inovação de Santo Antônio da Patrulha

imagem-noticia

24/10/2022

Iniciou, na última sexta (21), em evento na Câmara Municipal, a segunda edição da InovaSAP – Semana de Inovação de Santo Antônio da Patrulha. O evento, que segue até o dia 27, coloca em evidência possibilidades de aplicação de novos processos, introdução de técnicas inovadoras e estabelecimento de boas ideias, projetando um futuro mais conectado e dinâmico para nossa cidade.
 A abertura contou com a presença do Secretário Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Balestrin que destacou a importância das cidades que colocam a inovação na pauta e se preparam para esta agenda. Em seguida, o advogado, especialista em Sociologia, mestre em Antropologia e expert em inovação para governos e cidades, Paulo Renato Ardenghi, apresentou a palestra “Inovação para Cidades com Futuro”
 No sábado (22), foi a vez de a economia criativa ganhar espaço na programação. A designer, professora universitária, pesquisadora, mestra em Design Estratégico e doutoranda em Design, Ingrid Scherdien, conduziu o workshop “Um olhar sobre os negócios locais através da criatividade”, com público composto de 27 pessoas dos setores de artesanato, gastronomia, saúde, comércio e serviços. A atividade aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio da Patrulha
 Com o tema “As Bases para o Futuro”, a InovaSAP é uma iniciativa da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE), através da diretoria de Inovação e Empreendedorismo. Para o diretor do setor, Kassiano Fraga, até o momento, os resultados foram excelentes. “Nos dois primeiros dias, tivemos momentos de formação, que aproximaram nossos servidores e empreendedores de novas ferramentas e visões de futuro que, certamente, irão contribuir para o desenvolvimento de projetos inovadores em nossa cidade.”
 A InovaSAP segue até esta quinta (27). Acompanhe as redes sociais da Prefeitura e fique de olho na agenda.
 Acredite na Inovação.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE 

Fonte: ASCOM

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha