Iniciativa da Polícia Civil leva diálogo às escolas municipais

17/07/2023

Nesta semana, o prefeito Rodrigo Massulo recebeu, em seu gabinete, as escrivãs da Polícia Civil, Letícia Trentin e Saniara Reis. A conversa tratou do programa Papo de Responsa, uma iniciativa da Polícia Civil que leva às escolas a proposta de um diálogo descontraído sobre a prevenção da violência e o papel do policial na sociedade.
As escrivãs trouxeram a proposta de um alinhamento entre o Papo de Responsa e os projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Educação (SEMED) e pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/SAP neste sentido, de prevenção e conscientização sobre a violência. A ideia é aperfeiçoar o atendimento às crianças da rede municipal de ensino.
Também participaram da reunião os servidores da SEMED, Sérgio Paulo e Sinara Gomes, que são os responsáveis de projeto que trata, junto às escolas municipais, de temáticas levantadas pelos estudantes, como prevenção da violência contra a mulher, racismo, homofobia e preconceito.
Acredite na Educação!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED