Importante alerta à comunidade! Pessoas mal intencionadas estão se passando por agentes da Vigilância Sanitária.

04/01/2024

Importante alerta à comunidade!

Pessoas mal intencionadas estão se passando por agentes da Vigilância Sanitária. Este grupo está entrando em contato com estabelecimentos comerciais da cidade, pessoalmente, por WhatsApp e/ou ligação telefônica, solicitando o pagamento de uma taxa, por pix ou dinheiro em espécie, para a renovação do Alvará Sanitário destas empresas.

Ressaltamos que a Vigilância Sanitária não age dessa forma. Os verdadeiros agentes seguem procedimentos legais e o pagamento da renovação do Alvará Sanitário é realizado apenas via DARM da Prefeitura.

Siga as seguintes dicas para não ser enganado:

Identificação: Verifique se a pessoa que se apresenta como fiscal da Vigilância Sanitária e possui uma identificação oficial do órgão, com foto;

DARM: Solicite a DARM da Prefeitura e não efetue o pagamento de qualquer outra forma, pois nenhum agente está autorizado a fazer cobranças por pix ou dinheiro em espécie;

Contato direto: Caso haja qualquer dúvida ou suspeita, entre em contato com a Vigilância Sanitária do município, através do 3662-1639.

Lembre-se, a Vigilância Sanitária é um órgão sério e comprometido em garantir a saúde e o bem-estar da população.

Fique atento e não caia em golpes!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA