IPE Saúde terá ponto de atendimento na Prefeitura Municipal da nossa cidade

19/10/2021

Na manhã de hoje, (19), o prefeito municipal Rodrigo Massulo recebeu em seu gabinete o diretor presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul – IPE Saúde, Julio Cesar Viero Ruivo,  para dar encaminhamento à assinatura do Termo de Cooperação que prevê a instalação de um ponto de atendimento da instituição no município.

A agenda foi resultado do empenho da bancada do PP na Câmara de Vereadores e do prefeito, que fizeram a articulação junto à diretoria do IPE que hoje se consolida em mais esta conquista para nossa cidade.

A abertura deste ponto de atendimento permitirá que todos os usuários do IPE Saúde residentes no município, tenham acesso aos canais digitais de atendimento da autarquia, sem que para isso seja necessário deslocar-se para capital.

O IPE conta com aproximadamente um milhão de usuários em todo o estado, muitos deles estão em nossa cidade, incluindo servidores municipais estatutários. Além da estrutura física, a administração indicará um servidor municipal, o qual receberá treinamento para atuar como facilitador no atendimento às demandas para o IPE da população.

Também estavam presentes à reunião os vereadores Sergio Airoldi, Jacira Santos e Gilberto Ferreira de Souza e o Coordenador Jurídico do IPE, Diego Mateus Fermino da Silva.

Em breve, anunciaremos a data da assinatura do Termo e o início dos atendimentos. É nossa cidade reconquistando espaços.

Fonte: ACS