III Festival do Acordeon acontece neste domingo

09/06/2021

Acontece no dia 13 de junho o III Festival do Acordeon, produzido pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes de Santo Antônio da Patrulha. O evento será realizado em formato de live na página da prefeitura no Facebook, a partir das 11h. Em decorrência da pandemia, não haverá público presencial.

A terceira edição do festival acontece no dia do padroeiro da cidade, Santo Antônio, e contará com seis apresentações de grandes instrumentistas: Beto Caetano, Carol do Acordeon, João Vicenti, Jonatan Dalmonte, Porquinha e Fernando Montenegro e Samuca do Acordeon.

O festival, que foi criado em 2018 e já teve a participação de nomes como Renato Borghetti e Luiz Carlos Borges, foi idealizado pelo músico e produtor cultural patrulhense Samuca do Acordeon e tem o objetivo de valorizar este instrumento que é de grande importância para a cultura regional. O acordeon foi nomeado, através de Lei Estadual, como o instrumento símbolo do Rio Grande do Sul e está muito presente em Santo Antônio da Patrulha, através do talento de diversos músicos locais.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS