Hospital recebe Monitores multipârametros

03/07/2017

Equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Saúde

O Hospital de Santo Antônio da Patrulha recebeu no mês de junho, equipamentos importantes de uso permanente para aquela casa de saúde. Os monitores multiparâmetros foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal da Saúde, e entregues ao enfermeiro Maiquel Correa Tedesco pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva, pelo secretário Geral de Governo, Gestão e Planejamento, Ferúlio José Tedesco e pela secretária municipal da Saúde, Magda Bartikoski.

No total, quatro equipamentos foram adquiridos ao custo de R$ 15.396,00 cada. Esses monitores, em um ambiente de UTI, como também em um centro cirúrgico, são responsáveis pelo procedimento mais importante, além de ser obrigatório em uma admissão de paciente. É através da monitorização multiparâmetros, que é possível conhecer melhor a situação em que o paciente se encontra naquele momento.

Comparado ao monitor cardíaco, a monitorização multiparâmetros, permite um monitoramento mais amplo, capaz de mostra em tempo real a frequência cardíaca com o traçado de eletrocardiograma, saturação de O2, capnografia, Pressão arterial, temperatura e  frequência respiratória do paciente em tempo real, entre outras características, dependendo da marca do equipamento.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PMSAP