Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Hospital Santo Antônio da Patrulha recebe equipamentos do Governo do Estado

imagem-noticia

18/03/2021

Na manhã de ontem (17), o vice-prefeito Marcelo Gaúcho esteve em mais uma visita ao nosso hospital, conversando com o médico responsável técnico, Dr. Joaquim Mello, e com a diretora Rúbia Wingert, sobre a atual situação do Hospital Santo Antônio da Patrulha - Santa Casa de Misericórdia.

A notícia que temos nos dá esperança: chegaram diversos equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado para a estruturação de 5 leitos de UTI, que possibilitarão um atendimento mais eficaz aos pacientes em estado grave.
 
Porém, mesmo com a chegada de equipamentos mais potentes para a nossa nova UTI, a situação continua crítica. Já são 10 pacientes com ventilação mecânica alocados no bloco cirúrgico do hospital. Estes pacientes já estão recebendo os cuidados intensivos e com os novos equipamentos estão sendo feitas readequações nestes leitos, para termos de fato a tão aguardada UTI.

Continuamos vivenciando o momento mais difícil da pandemia, em que nosso estado alcançou o seu maior número de óbitos desde março de 2020. Foram mais de 500 vidas perdidas para a COVID-19 em 24 horas, apenas no Rio Grande do Sul. 

Cada um deve continuar fazendo a sua parte. 
Cuide-se! Cuide dos seus. 

Acredite, com consciência e cuidado redobrado, é possível sair dessa situação. 

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA 

Fonte: ACS

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia
Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha