Hiperdia da Saúde abordou acidentes domésticos

18/07/2018

A edição do mês de julho do Hiperdia da Saúde do ESF Bom Princípio contou com a a palestra da Corporação dos Bombeiros. Na ocasião foram abordados os temas:

- Acidentes Domésticos

- Como proceder com fios desencapados, em caso de incêndios, quedas de telhados entre outros.

O evento, que acontece todas as primeiras quinta-feiras de cada mês, tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro. A ação é voltada para diabéticos e hipertensos, mas toda a comunidade pode participar.

Das 8h às 10h30min, são realizados no CRAS, exames de HGT (glicose em jejum), aferição de peso, pressão arterial, testes rápidos de HIV, Sifilis, hepatite B e C, aplicação da vacina da gripe. Os exames têm o acompanhamento médico e nos casos em que são identificadas alterações, os pacientes já são encaminhados para tratamento.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP