Hermógenes Silveira é o patrono da Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha

27/06/2017

Hermógenes Silveira foi escolhido para ser o patrono da Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha neste ano. O convite foi feito na última sexta-feira (23/06), na redação da Folha Patrulhense, pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva e pelas secretárias Eliana Cunha (Cultura, Turismo e Esportes) e Dalva Provenzi de Carli (Educação),

Hermógenes, que tem mais de 40 anos dedicado à comunicação disse que ficou lisonjeado com o convite. "Me motiva, inclusive, a continuar publicando algumas criações minhas".

A 7ª Feira Municipal do Livro de Santo Antônio a ser realizada de 10 a 13 de agosto deste ano!

Sobre Hermógenes:

Nascido em 24 de abril de 1948, filho de carpinteiro e de uma costureira, tem cinco irmãos e duas filhas. Começou os estudos primários no Colégio Santa Teresinha, estudando após, no Seminário Menor São José, em Gravataí, onde permaneceu até 1964, quando retornou ao município, tendo trabalhado durante 42 anos na rádio Itapuí e em dois períodos na Folha Patrulhense, onde permanece até hoje, totalizando 20 anos naquele tradicional jornal. Já na infância tinha predileção pela Literatura, influenciado pelo pai, que era autodidata. Em Gravataí publicou artigos em revista interna do colégio onde estudava. Tem participação no Poesia na Praça e em uma das publicações do Raízes dos Municípios Originários de SAP.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PMSAP