Guias e operadoras de turismo do Rio Grande do Sul participam de um roteiro turístico experimental em Santo Antônio da Patrulha, nessa quarta-feira (10).

11/05/2023

A atividade foi organizada pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes em parceria com a FURG e teve o apoio da ATL Norte e da Associação de Guias de Turismo do Rio Grande do Sul. Durante a experiência, os convidados foram conduzidos pelo Guardião do Caminho Gaúcho de Santiago, Jaime Muller, que apresentou as características de cada atrativo visitado.
Os guias ficaram impressionados com o que viram e demonstraram grande interesse em indicar a cidade como destino turístico para aqueles que buscam religiosidade, patrimônio histórico, natureza e gastronomia típica. A diretora de Turismo do município, Carmen Monteiro, afirmou que os convidados levaram uma excelente impressão sobre a cidade.
Essa iniciativa foi um importante passo para fortalecer Santo Antônio da Patrulha como um dos mais importantes destinos turísticos do estado. A expectativa é que mais pessoas conheçam e apreciem as belezas e atrativos que a nossa cidade tem a oferecer.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE