Grupo de Tabagismo da SEMSA retoma encontros na última sexta (7)

10/10/2022

Aconteceu na última sexta (7), na Unidade de Saúde Bom Princípio, uma atividade de exercícios respiratórios e físicos com o fisioterapeuta Tiago Hochmuller, um dos profissionais coordenadores do primeiro Grupo de Tabagismo da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) do pós-pandemia.
O fisioterapeuta destaca a importância da realização dos exercícios para a qualidade de vida do paciente. Durante a ação, o secretario Antônio Selistre se mostrou muito contente e satisfeito por poder retornar com as atividades dos grupos nas Unidades de Saúde. De acordo com ele, a promoção, educação e prevenção são fundamentais para a melhoria da saúde de todos os cidadãos.
A Atenção Primaria destaca que, devido ao retorno aos poucos, optou por iniciar pela Unidade de Saúde Bom Princípio. Conforme aumente o recebimento de insumos que são utilizados no grupo, enviados pela Regional de Saúde, a SEMSA pretende iniciar as atividades em outras Unidades de Saúde e no Centro de Atendimento Psciossocial (CAPS).

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA